Sem categoria

Desbravando o Pantanal do Mato Grosso

Hoje é post é sobre um destino incrível do nosso Brasil: Pantanal do Mato Grosso, um local privilegiado, porém conhecido por poucos, mas com uma beleza sem igual e que encanta aos amantes da mais bela natureza brasileira.

Estive lá com a galera da Fun Trip Check In (@funtripcheckin) para conhecer como funciona a região e quais são os principais atrativos que o turista encontra ao escolher o estado do Mato Grosso como próximo destina de viagem. Pousamos no aeroporto da cidade de Cuiabá e seguimos por mais uma hora de van até Poconé com a equipe da empresa MIRANDA TRANSPORTE (@mirandatransporte) que cuidou de todo nosso itinerário e cronograma. Ficamos hospedados na charmosa POUSADA PIUVAL (pousada_piuval) que possui uma estrutura completa de café da manhã, almoço e janta, sem contar o maravilhoso ar fresco em meio a natureza.

IMG_3548

Essa pousada fica em uma fazenda e o que impressionou a todos foi o fato de estarmos próximos aos animais durante toda a estadia, inclusive os diversos jacarés que ali residem. Isso mesmo, esses animais vivem no “quintal” da pousada como se fossem nossos dogs, e o mais sensacional é que dividem o mesmo espaço que nós sem oferecer nenhum risco. Basta apenas um respeitar o território do outro que está tudo ok! Rsss…

Os quartos são mega confortáveis e equipado com ar condicionado, um utensílio indispensável para os visitantes, já que a região é super quente e abafada, com pancadas de chuva que refresca no início ou final do dia. Coisas do Pantanal, né minha gente… A única coisa “chatinha” são os pernilongos (que tem de penca), e eu como sou alérgica, sofri um pouquinho.

Sobre lazer, fizemos um passeio incrível a cavalo e posso falar? Uma das experiências mais fascinantes que tive na vida. Eu sempre tive muito medo de montar, mas a equipe da pousada é muito cuidadosa e me orientou para que eu pudesse curtir todo o trajeto sem medo e em total segurança. O passeio dura por volta de duas horas onde cada um tem seu cavalo e precisa dominar o bicho sozinho, percorrendo desde território de pastos até locais alagados e com jacarés. A adrenalina sobe, porém esses animais estão acostumados e vivem em um habitat completamente equilibrado, sem oferecer riscos aos visitantes.

IMG_3372

Para os aventureiros noturnos, a pousada oferece um safari noturno em uma espécie de caminhão. Saímos logo após o jantar em busca de diversos bichos que habitam a região. Confesso que não avistei muitos pelo fato de ser meio cegueta mesmo, rsss… Mas estar em meio a trilhas sabendo que ali encontram-se tantos animais que só vimos em fotos ou vídeos é surreal. Eu esperava ver uma onça, porém não foi dessa vez! Fica para uma próxima oportunidade!

 

Outro passeio muito legal é um trajeto de barco no rio que nos leva a uma espécie de ilha com uma natureza incrível. Já na chegada, avistamos alguns casais de araras e vários outros pássaros. IMG_3294Começamos a percorrer a pé uma trila em meio a mata, mas desistimos na metade do caminho por ter sido avistado algumas pegadas recente de onça. Sim, onça, afinal estamos no Pantanal, não é mesmo?

IMG_3708

Foi uma linda experiência conhecer esse desfio tão pouco explorado e espero que vocês se fascinem um pouquinho com as fotos e o vlog. Fica aqui a dica para quem busca natureza e aventura, com uma pegada de tranquilidade e total sintonia entre corpo e alma.

Post produzido por: Nathi Blog (@nathiblog)