Conhecendo a história de Foz do Iguaçu

Conhecendo a história de Foz do Iguaçu

O segundo dia da programação dos participantes da Fun Trip Check In, edição Foz do Iguaçu, começou com uma aula de história. Fomos levados a conhecer os principais pontos turísticos e históricos de Foz do Iguaçu realizando um City Tour pela cidade.

Oferecido pela LoumarTur, o City Tour nos levou a conhecer histórias da fundação da cidade, que se originou graças a construção das barragens de Itaipu. Dados históricos como a descoberta das Cataratas e o envolvimento de Alberto Santos Dumont, sim, o pai da aviação, na estatização das cataratas, que antes era fechada a visitação pública por estar dentro de terras particulares.

O passeio nos leva também a pontos interessantes da cidade, como a mesquita muçulmana, onde as mulheres devem cobrir suas cabeças com véus e não podem estar com as pernas de fora, de acordo com as tradições da religião, um templo budista, e o marco da tríplice fronteira entre o Brasil, Argentina e o Paraguai. O tour é realizado em um ônibus panorâmico e tem duração de aproximadamente 03 horas. Uma excelente opção para você que vai passar alguns dias em foz e gostaria de conhecer os pontos turísticos que não são os mais visitados e divulgados para todo o mundo. Um pouquinho de história faz bem para nosso conhecimento 😉

Serviço:

Horário de funcionamento: De terça à domingo de 09h às 12h e de 14h às 17h.
Valor: R$ 60,00
Crianças até 03 anos não pagam. de 03 à 11 anos pagam metade do valor.
http://citytourfoz.com.br/city-tour-foz-do-iguacu.asp
Contato: (45) 3026-4070

Compartilhe esta publicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *