Silêncio e admiração, bem vindos a Gruta do Lago Azul em Bonito

Silêncio e admiração, bem vindos a Gruta do Lago Azul em Bonito

Você está programando suas férias ou um final de semana para Bonito, no Mato Grosso do Sul e quer saber um pouco mais sobre os passeios disponíveis? Está buscando informações sobre a Gruta do Lago Azul para saber se tem algum limite de idade ou se o passeio realmente compensa?

Então prepare-se para se deparar com uma das maiores belezas brasileiras disponíveis para visitação pública. A Gruta do Lago Azul é uma parada obrigatória para você que pretende visitar Bonito durante suas viagens.

O passeio garante impressionar seus visitantes. Durante a trilha de acesso já se pode apreciar o verde da região e se der sorte vai se deparar com alguns animais nativos durante a trilha. Ao chegar na entrada da gruta, ela rapidamente mostra seu tamanho e beleza. Um lugarzinho mais próximo do famoso lago azul é o objetivo do grupo que desce ouvindo explicações dos guias e observando as formações.

Para garantir o seu passeio é preciso agendar com antecedência, por ser uma reserva natural e devido a condições climáticas, como a posição do Sol, existe uma limitação diária de visitação. O cartão postal de bonito só pode ser acessado por grupos de 15 pessoas em cada visita com um limite diário de no máximo 305 pessoas. Tudo monitorado por guias credenciados pela EMBRATUR para garantir que você aproveite o passeio ao máximo.

O passeio que tem aproximadamente 02 horas de duração vai te apresentar um pouco da história da gruta, como surgem as formações rochosas no interior e principalmente, porque a água é tão azul ao ponto de encantar pessoas de todas as idades.

A Gruta do Lago Azul fica a aproximadamente 20 km do centro de Bonito e possui um receptivo com banheiros, sala de instruções e uma cantina.

Para o passeio é obrigatório o uso de calcados fechados, preferencialmente tênis, embora a trilha seja bastante estruturada com escadas e corrimão de proteção, é importante que o seu calçado esteja preparado para um ambiente por vezes humidos.

Crianças a partir de 05 anos de idade podem fazer a trilha, não existe um limite máximo de idade para o passeio. Por se tratar de uma trilha com subidas e descidas em escadas e que exigem cuidados, o passeio não é acessível para cadeirantes.

A Fun Trip Check In levou seus integrantes para o passeio e com uma turma tão animada o difícil era manter o silêncio, solicitado pelos guias para manter a atenção na trilha e para evitar que o som alto possa gerar algum deslizamento rochoso.

O passeio é tranquilo e você deve fazê-lo, definitivamente é o cartão postal de Bonito!

Valor

Baixa temporada: R$45,00.
Alta temporada: R$60,00.

Você pode contratar o passeio com agências de viagem ou através do seu hotel.

Compartilhe esta publicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *