Bonito

Denize Sperafico apresenta a Fun Trip Check In Bonito

A Blogueira e apresentadora Denize Sperafico, divulgou em seu canal no Youtube como foi sua experiência na primeira edição da Fun Trip Check In, que aconteceu entre os dias 14 e 18 de outubro. No vídeo ela conta como foram os passeios e apresenta as belezas naturais de Bonito.

Assista e acompanhe com a Denize como foi a primeira edição da Fun Trip Check In.

Veja também: Pâmella Ferrari apresenta Bonito em seu Vlog.

Silêncio e admiração, bem vindos a Gruta do Lago Azul em Bonito

Você está programando suas férias ou um final de semana para Bonito, no Mato Grosso do Sul e quer saber um pouco mais sobre os passeios disponíveis? Está buscando informações sobre a Gruta do Lago Azul para saber se tem algum limite de idade ou se o passeio realmente compensa?

Então prepare-se para se deparar com uma das maiores belezas brasileiras disponíveis para visitação pública. A Gruta do Lago Azul é uma parada obrigatória para você que pretende visitar Bonito durante suas viagens.

O passeio garante impressionar seus visitantes. Durante a trilha de acesso já se pode apreciar o verde da região e se der sorte vai se deparar com alguns animais nativos durante a trilha. Ao chegar na entrada da gruta, ela rapidamente mostra seu tamanho e beleza. Um lugarzinho mais próximo do famoso lago azul é o objetivo do grupo que desce ouvindo explicações dos guias e observando as formações.

Para garantir o seu passeio é preciso agendar com antecedência, por ser uma reserva natural e devido a condições climáticas, como a posição do Sol, existe uma limitação diária de visitação. O cartão postal de bonito só pode ser acessado por grupos de 15 pessoas em cada visita com um limite diário de no máximo 305 pessoas. Tudo monitorado por guias credenciados pela EMBRATUR para garantir que você aproveite o passeio ao máximo.

O passeio que tem aproximadamente 02 horas de duração vai te apresentar um pouco da história da gruta, como surgem as formações rochosas no interior e principalmente, porque a água é tão azul ao ponto de encantar pessoas de todas as idades.

A Gruta do Lago Azul fica a aproximadamente 20 km do centro de Bonito e possui um receptivo com banheiros, sala de instruções e uma cantina.

Para o passeio é obrigatório o uso de calcados fechados, preferencialmente tênis, embora a trilha seja bastante estruturada com escadas e corrimão de proteção, é importante que o seu calçado esteja preparado para um ambiente por vezes humidos.

Crianças a partir de 05 anos de idade podem fazer a trilha, não existe um limite máximo de idade para o passeio. Por se tratar de uma trilha com subidas e descidas em escadas e que exigem cuidados, o passeio não é acessível para cadeirantes.

A Fun Trip Check In levou seus integrantes para o passeio e com uma turma tão animada o difícil era manter o silêncio, solicitado pelos guias para manter a atenção na trilha e para evitar que o som alto possa gerar algum deslizamento rochoso.

O passeio é tranquilo e você deve fazê-lo, definitivamente é o cartão postal de Bonito!

Valor

Baixa temporada: R$45,00.
Alta temporada: R$60,00.

Você pode contratar o passeio com agências de viagem ou através do seu hotel.

Ahhh Bonito até no nome. A primeira trip do projeto.

Tudo começou com um desejo, a Nathi Ferreira hoje mora em Dourados, no Mato Grosso do Sul, ela é blogueira e administra o seu blog Nathi Ferreira além de suas redes sociais, instagram, youtube e facebook. Um belo dia ela pensou em apresentar as belezas naturais de seu estado para alguns convidados e começou a conversar sobre a ideia com algumas pessoas.

Logo a ideia virou um projeto e cá estamos nós hoje com o Fun Trip Check In. O primeiro destino não poderia ter um nome diferente, Bonito, no Mato Grosso do Sul. Gente, a cidade faz juz ao seu nome, embora seja uma cidade pequena do interior de Mato Grosso do Sul, é uma cidade receptiva com muitas opções de hospedagem, alimentação, e o principal, os passeios em meio aos parques ambientais protegidos, não somente pelo governo, mas protegidos pela própria natureza!

Mas antes de falar mais um pouco sobre Bonito, vamos falar sobre o projeto. Lá em agosto, de 2015 é claro, a ideia começou a tomar forma quando a Nathi resolveu entrar em contato com alguns perfis pelo instagram, a ideia de visitar um dos principais pontos turísticos do Brasil agradou rapidamente a todos que foram procurados por ela. Então já tinhamos os participantes, o problema era conseguir agora viabilizar as viagens de todo o Brasil, hospedagem, alimentação, passeios. Pois foi o que aconteceu, com o apoio (depois de muito correr, brigar, chorar) do Governo do Estado do Mato Grosso do Sul, da secretaria de turismo de Bonito, do hotel Weitiga e principalmente com o super apoio da Bioextratus foi possível viabilizar tudo. Uma semana antes da data marcada (sim, Nathi quase se matou achando que não ia dar certo), tudo pronto, passagens compradas e passios programados. Era hora de aproveitar!

Foi tudo muito corrido, em menos de dois meses um projeto foi organizado para mobilizar 20 convidados de várias partes do Brasil. No início parecia inviável, no meio parecia loucura e no final foi maravilhoso!

Vamos falar um pouco de Bonito, como disse no começo é uma cidade pequena do interior mas você não vai sentir falta de nada (além da internet). Sim, infelizmente por ser longe de grandes centros as redes de celulares lá não são das melhores, então segurem seus forninhos quando forem para lá, publicações nas redes sociais só quando chegarem no hotel. Alguns passeios oferecem wiFi, mas se o lugar estiver muito cheio você vai preferir guardar o celular e aproveitar, afinal, você vai lá pra ter contato com a natureza ou com o seu celular???

A cidade oferece uma rede hoteleira muito boa, ficamos hospedados no Wetiga, claro, não poderia ser diferente então recomendamos MUITO este hotel, fica localizado bem perto do centro, tem mercado próximo, farmácias e é pertinho da avenida dos bares e restaurantes. Sofisticado, com uma piscina linda e atendimento nota 10!

Agora, se você procura por opções como pousadas e hotéis mais baratos vai encontrar lá sem nenhum problema. Por ser um dos pontos turísticos mais procurados do Brasil você encontra várias empresas que fazem o receptivo para te levar de van ou organizar todos os seus passeios.

Nós levamos a turma para conhecer a Praia da Figueira, A Gruta do lago Azul (MARAVILHOSO), o Parque das Cachoeiras, o Parque Ecológico e a Lagoa azul onde o pessoal passou toda a manhã. A cidade oferece muitos passeios para todos os estilos, gostos e bolsos, então vale a recomendação: Programe-se!

Você pode ver um resumo de cada dia da Trip publicada aqui no blog da Nathi

Por enquanto é isso pessoal, aqui no site você vai poder encontrar algumas dicas de restaurantes, hoteis e passeios de Bonito, então aproveitem e não deixem de colocar como seu destino de viagem a cidade, vale a pena passar uns dias sem internet 😉

Aqui abaixo você pode ver quem participou da edição Fun Trip Check In Bonito:

@nathaliaferreirablog

@atenafalsiany

@blogdaflavia

@modaparahomens

@vestidosn

@tricotei

@novosprodutos

@pamellaferraric

@geen_cury

@guicury

@camybaganha

@faellmoreira

@tudoparahomens

@joanedemamann

@denizesperafico

@nayradaelli

@chriscastro1

@julysimao

@ge_americano

Nascente azul, flutuação, tranquilidade e aventura para família

O dia amanheceu com sol em Bonito em 16 de Outubro, a noite anterior havia sido um tanto quanto divertida, a galera da trip tinha feito uma parada rápida em um bar na cidade que acabou se estendendo por algumas horas de diversão garantida ao som do bom e velho sertanejo.

Mas vamos voltar ao que interessa, você está aqui para conhecer um pouco mais sobre a Nascente Azul. Nosso passeio foi realizado pela manhã, nossa turma teve que ser dividida em dois grupos pela quantidade de pessoas, existe um limite máximo por grupo, por questões ambientais e segurança também. Este é um passeio relativamente rápido que eu classificaria como “porta de entrada para a flutuação”.

Depois de todo o aparato, vestimentas e explicações você faz uma trilha a pé subindo escadas que podem cansar os menos preparados fisicamente. A subida compensa é claro, a vista da nascente do lago azul é fascinante, como em toda Bonito, as águas, repletas de calcário (não beba a água dos passeios, pode não te fazer muito bem!), deixam a nascente cristalina e já é possível ver os peixes por todos os lados sem mesmo entrar na água.

Leia também: Praia da Figueira, relaxe e se aventure ao mesmo tempo
Leia também: Parque das Cachoeiras, um paraíso que renova a alma

Um guia vai acompanhar o grupo e explicar que você não deve pisar no chão, já que o rio é bastante raso, para não levantar os resíduos do fundo e estragar o passeio de quem vem atrás.

Na nascente você vai mergulhar por mais de 4 metros e fotografar por ali, ja é possível ver algumas espécies e cardumes que nadam bem próximos de você, recomendo levar uma câmera com a opção de filmagem e fotografia em baixo da água para que você possa registrar seus momentos com mais detalhes.

Como dissemos, é um passeio que leva por volta de 1 hora para ser concluído, mas compensa muito a tranquilidade da natureza e o contato tão próximo com os peixes, flutuar nas águas da Nascente azul é como estar submerso em um aquário!

O complexo ainda possui um lago com tirolesa, uma área de descanso e um restaurante onde a turma da trip almoçou.

É possível realizar o passeio de flutuação na Nascente do Rio Bonito, que por sua coloração turquesa leva o nome de Nascente Azul. Todo o equipamento de segurança é oferecido, todos equipamentos necessários para flutuação (roupas de neoprene, papetes croc, coletes salva-vidas, máscaras e snorkel), a flutuação tem duração de 30 a 40 minutos.

 

Praia da Figueira, relaxe e se aventure ao mesmo tempo

Sim, mesmo no meio do Pantanal, Bonito também tem praia! Na verdade, é uma lagoa de 60 mil metros quadrados, mas com características que remetem ao litoral, como os quiosques de sapê e a infraestrutura para a prática de vôlei de areia e frescobol. Nas águas cristalinas, a diversão fica por conta da flutuação em meio aos peixes coloridos, da tirolesa e dos passeios de caiaque e de pedalinho. O restaurante e o redário à sombra das figueiras garantem as mordomias.

Esta foi a nossa segunda parada no dia 15 de outubro, a galera da Fun Trip Check In edição Bonito já estava um pouco cansada do passeio no Parque das Cachoeiras então eles puderam aproveitar o melhor da Praia da Figueira, um lugar lindo, em meio a natureza com opções para você relaxar em um quiosque de frente para a lagoa, no redário ou então para se aventurar na tirolesa ou andando de quadricículo em uma pista offroad. Bicicletas estão a sua disposição e um restaurante perto da lagoa fecham o destino com chave de ouro.

Ideal para quem quer descansar, levar a família mas tem o espírito aventureiro, você vai passar uma tarde lá tranquilamente e não vai perceber a hora passando, aliás, que pôr-do-sol M A R A V I O L H O S O!

Foto do perfil @hcomestilo

Foto do perfil @hcomestilo

Nas águas cristalinas do lago você anda em meio aos peixes, eles ficam em volta de você o tempo todo, é a natureza com uma praia artificial para você relaxar e aproveitar uma tarde. Ah, claro, tem uma ENORME com um redário maravilhoso para você aproveitar e tirar um cochilo.

Praia da Figueira – Serviço:

Endereço: Rodovia Bonito-São Geraldo, Km 14
Tel: (67) 3255-1360
Site: www.praiadafigueira.com.br

Parque das Cachoeiras, um paraíso que renova a alma

Está planejando uma viagem para Bonito, no Mato Grosso do Sul e procura por opções de passeios? Sim, eu sei que você já deve ter olhado em vários sites de agências de viagens para ver os melhores passeios e traçar o seu roteiro. Se o Parque das Cachoeiras não está nos seus planos porque você já conhece algumas cachoeiras ai na região em que você mora, está na hora de mudar os seus planos!

O Parque das Cachoeiras foi o primeiro passeio da Fun Trip Check in edição Bonito e posso garantir a vocês, se levar um tênis, uma roupa confortável e tiver um pinguinho de disposição não vai se arrepender de incluir este passeio no seu roteiro turístico!

Meio dia é o suficiente para você aproveitar o passeio, foi assim que nós da Fun Trip Check In fizemos, pela manhã partimos rumo ao Parque das Cachoeiras e nos deparamos com um lugar exuberante, maravilhoso, tomar um banho naquelas águas cristalinas e nas quedas d’água definitivamente lavam a alma e não poderia ser uma opção melhor para nos dar as boas vindas a Bonito.

Não é muito difícil perceber o motivo do nome do parque, durante o passeio você vai conhecer 07 cachoeiras exuberantes, ainda conta com uma tirolesa e no final tem até uma com WiFi liberado pra você que levou o celular para fotografar e não aguenta ficar sem postar seu snapchat ou no seu instagram! 😀

O passeio começa com uma pequena trilha na caçamba de uma caminhonete, ali se você tiver com espírito animado já começa a sua diversão. No total você vai caminhar aproximadamente 1.7 km, por isso é importante levar um tênis ou de preferência um chinelo, já que você vai querer entrar em todas as 6 cachoeiras. Isso mesmo, 6, na primeira cachoeira você não poderá entrar, o guia que acompanha todo o trajeto explica que ela é apenas para observação e fotos, então a sua caminhada começa rumo as 6 quedas com águas calmas e cristalinas.

Algumas pessoas que foram na Fun Trip Check In Bonito tiveram sintomas iniciais de uma crise de abstinência pela ausência de sinal de celular, mas no final do passeio foram remediados com a cachoeira do WiFi :p

Fica a dica para você que gosta de apreciar as belezas naturais, diferente de alguns passeios em Bonito, o Parque das Cachoeiras não é um passeio apenas de observação, durante aproximadamente 3 horas você poderá fotografar bastante mas também vai poder entrar nas águas cristalinas e lavar a sua alma.

No final você ainda poderá descansar seus pés em um redário maravilhoso e nós do projeto Fun Trip Check In ainda aproveitamos um almoço no fogão a lenha para repor as energias, afinal de contas, água dá fome!

Parque das Cachoeiras – Serviço:

Endereço: KM 17 da Rodovia Bonito – Anastácil
Telefone: (67) 3255-3910
Site: www.parquecachoeiras.com.br

Você pode ver algumas das fotos postadas pela galera da trip aqui em baixo 😉